Prêmio CAPES Talento Universitário 2024

Se você é ingressante no curso de Eng. Química em 2024 poderá participar do Prêmio

O Prêmio CAPES Talento Universitário é um reconhecimento ao desempenho dos estudantes com destacado grau de desenvolvimento de suas competências cognitivas.

Ao participar, você contribui com o desenvolvimento de estudos e pesquisas do Ministério da Educação e ainda concorre a mil prêmios de R$ 5 mil!

A prova de conhecimentos gerais será aplicada em todo o Brasil. Serão 4 horas para resolver 80 questões.

Pode participar quem cumprir os seguintes requisitos:

• ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023;
  • ser estudante brasileiro ingressante no Ensino Superior com matrícula realizada no ano letivo de 2024;
  • estar regularmente matriculado em curso de graduação, vinculado a qualquer área do conhecimento, na modalidade presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar;
  • não estar em débito, de qualquer natureza, com a CAPES, o CNPq ou outras agências ou instituições de fomento à pesquisa.

Para mais informações, acesse o Edital no link: https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/premios/premio-capes-talento-universitario