Leonardo Mendonça Tenório de Magalhães Oliveira

Currículo:
Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal de Alagoas (2012) e mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Alagoas (2015). Participou do Programa de Recursos Humanos da ANP (PRH-40) se especializando em Engenharia de Petróleo. Doutor em Ciências com ênfase em materiais pela Universidade Federal de Alagoas (2020). Professor da Universidade Federal de Alagoas do curso de Engenharia de Petróleo. Tem experiência na área de engenharia química e engenharia de petróleo, atuando principalmente nos seguintes temas: fluidodinâmica computacional, escoamento de fluidos, fluxo em meio poroso, recuperação secundária e avançada, processos de separação óleo-água, processos sorptivos, materiais sorventes, remediação de derramamentos de petróleo e derivados.