Universidade Federal de Alagoas - UFAL Centro de Tecnologia - CTEC Coordenação do Curso de Engenharia Civil - CCEC RELATÓRIOS DE AVALIAÇÃO DE DISCIPLINAS PELO CORPO DISCENTE
IDENTIFICAÇÃO:
Disciplina: EES300B-EDUARDO NOBRE LAGES Ano letivo: 2003 Número de alunos que participaram: 5
DISCIPLINA:
1. O professor estabeleceu os objetivos da disciplina (metas, habilidades, etc) através do plano de ensino, a ser apresentado no início do período letivo?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Sim: 5 ( 100.0%) Não: 0 ( 0.0%)
2. Como se apresentou a carga horária da disciplina?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Insuficiente: 0 ( 0.0%) Suficiente: 4 ( 80.0%) Excessiva: 1 ( 20.0%)
3. Como se apresentaram a seqüência dos conteúdos da disciplina e o tempo destinado para cada tópico do programa?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Ruins: 0 ( 0.0%) Regulares: 1 ( 20.0%) Bons: 2 ( 40.0%) Ótimos: 2 ( 40.0%)
4. O que você achou do sistema de avaliação adotado na disciplina?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Ruim: 1 ( 20.0%) Regular: 1 ( 20.0%) Bom: 2 ( 40.0%) Ótimo: 1 ( 20.0%)
5. Como foi a adequação das referências bibliográficas sugeridas em relação aos assuntos apresentados?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Ruim: 0 ( 0.0%) Regular: 0 ( 0.0%) Boa: 1 ( 20.0%) Ótima: 4 ( 80.0%)
PROFESSOR:
6. Como foi o relacionamento professor-aluno?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Ruim: 0 ( 0.0%) Regular: 0 ( 0.0%) Bom: 2 ( 40.0%) Ótimo: 3 ( 60.0%)
7. Como foi a assiduidade do professor?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Ruim: 0 ( 0.0%) Regular: 0 ( 0.0%) Boa: 0 ( 0.0%) Ótima: 5 ( 100.0%)
8. Como foi a pontualidade do professor?
Sem resposta: 1 ( 20.0%) Ruim: 0 ( 0.0%) Regular: 0 ( 0.0%) Boa: 0 ( 0.0%) Ótima: 4 ( 80.0%)
9. Como foi o aproveitamento do tempo de aula pelo professor?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Ruim: 0 ( 0.0%) Regular: 0 ( 0.0%) Bom: 1 ( 20.0%) Ótimo: 4 ( 80.0%)
10. O que você achou dos recursos didáticos utilizados pelo professor?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Ruins: 0 ( 0.0%) Regulares: 0 ( 0.0%) Bons: 2 ( 40.0%) Ótimos: 3 ( 60.0%)
11. Como você classificaria a preocupação em trabalhar integralmente todas as partes do conteúdo?
12. Como você classificaria a clareza e objetividade do professor em suas explicações?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Ruins: 0 ( 0.0%) Regulares: 1 ( 20.0%) Boas: 0 ( 0.0%) Ótimas: 4 ( 80.0%)
13. O professor relacionou o conteúdo da disciplina com outras disciplinas e/ou áreas de conhecimento?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Nunca: 0 ( 0.0%) Raramente: 0 ( 0.0%) Na maioria das vezes: 2 ( 40.0%) Sempre: 3 ( 60.0%)
14. O professor preocupou-se com a atualização dos conhecimentos?
15. As aulas evidenciaram planejamento e preparação anteriores?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Nunca: 0 ( 0.0%) Raramente: 0 ( 0.0%) Na maioria das vezes: 0 ( 0.0%) Sempre: 5 ( 100.0%)
16. Como foi a disponibilidade do professor para consultas extra-classe?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Nenhuma: 0 ( 0.0%) Pouca: 0 ( 0.0%) Satisfatória: 5 ( 100.0%)
17. Como foi o estímulo do professor ao desenvolvimento do pensamento crítico do aluno?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Pequeno: 0 ( 0.0%) Regular: 1 ( 20.0%) Bom: 1 ( 20.0%) Ótimo: 3 ( 60.0%)
AVALIAÇÃO DO ALUNO PELO ALUNO:
18. Como foi a sua assiduidade?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Ruim: 0 ( 0.0%) Regular: 1 ( 20.0%) Boa: 3 ( 60.0%) Ótima: 1 ( 20.0%)
19. Como foi o seu aproveitamento das aulas (participação, não deixar dúvidas, etc)?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Pequeno: 1 ( 20.0%) Regular: 0 ( 0.0%) Bom: 4 ( 80.0%) Ótimo: 0 ( 0.0%)
20. Como foi o seu aproveitamento dos trabalhos extra-classe?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Nenhum: 1 ( 20.0%) Pouco: 1 ( 20.0%) Satisfatório: 3 ( 60.0%) Ótimo: 0 ( 0.0%)
21. Como foi o seu aproveitamento nas consultas extra-classes?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Nenhum: 2 ( 40.0%) Pouco: 1 ( 20.0%) Satisfatório: 2 ( 40.0%) Ótimo: 0 ( 0.0%)
22. Qual o seu domínio em relação ao conteúdo apresentado?
COMENTÁRIOS, RECLAMAÇÕES E SUGESTÕES:
o professor poderia colocar as questões mais 'difíceis' para questionamento em sala de aula, não na prova. ---------- O Prof° Eduardo Nobre está de parabéns, pois o mesmo é um excelente profissional que possui uma boa didática para impor domínio sobre a turma com o seu poder de falar expressivamente bem. Demonstrou-nos a sua preocupação com a qualidade na formação dos profissinais de Eng° Civil.Certa vez ele fez um aluno lembrar que estava em sala de aula, e portanto o tal aluno não deveria pronunciar palavras inadequadas (palavrões), como também, já em outra ocasião, cobrou do mesmo aluno postura no sentar. Isto mostra o quanto o Prof° Eduardo preocupa-se em valorizar o curso de Eng° Civil até nos mínimos detalhes.Continue assim Professor. ---------- O professor está de parabéns por sua didática. ---------- Deve-se ser mais flexivel ao corrigir as provas! E penso que um trabalho é bem vindo nessa matéria, ja que a pesquisa sempre leva o aluno a aprender mais! ----------