Universidade Federal de Alagoas - UFAL
Centro de Tecnologia - CTEC
Coordenação do Curso de Engenharia Civil - CCEC

RELATÓRIOS DE AVALIAÇÃO DE DISCIPLINAS PELO CORPO DISCENTE


IDENTIFICAÇÃO:

Disciplina: EES300B-EDUARDO NOBRE LAGES
Ano letivo: 2002
Número de alunos que participaram: 18

DISCIPLINA:

1. O professor estabeleceu os objetivos da disciplina (metas, habilidades, etc) através do plano de ensino, a ser apresentado no início do período letivo?

Sem resposta: 0 ( 0.0%)
Sim: 18 ( 100.0%)
Não: 0 ( 0.0%)

2. Como se apresentou a carga horária da disciplina?

Sem resposta: 0 ( 0.0%)
Insuficiente: 1 ( 5.6%)
Suficiente: 17 ( 94.4%)
Excessiva: 0 ( 0.0%)

3. Como se apresentaram a seqüência dos conteúdos da disciplina e o tempo destinado para cada tópico do programa?

Sem resposta: 0 ( 0.0%)
Ruins: 0 ( 0.0%)
Regulares: 2 ( 11.1%)
Bons: 6 ( 33.3%)
Ótimos: 10 ( 55.6%)

4. O que você achou do sistema de avaliação adotado na disciplina?

Sem resposta: 0 ( 0.0%)
Ruim: 0 ( 0.0%)
Regular: 1 ( 5.6%)
Bom: 12 ( 66.7%)
Ótimo: 5 ( 27.8%)

5. Como foi a adequação das referências bibliográficas sugeridas em relação aos assuntos apresentados?

Sem resposta: 0 ( 0.0%)
Ruim: 0 ( 0.0%)
Regular: 0 ( 0.0%)
Boa: 10 ( 55.6%)
Ótima: 8 ( 44.4%)

PROFESSOR:

6. Como foi o relacionamento professor-aluno?

Sem resposta: 0 ( 0.0%)
Ruim: 0 ( 0.0%)
Regular: 0 ( 0.0%)
Bom: 12 ( 66.7%)
Ótimo: 6 ( 33.3%)

7. Como foi a assiduidade do professor?

Sem resposta: 1 ( 5.6%)
Ruim: 0 ( 0.0%)
Regular: 0 ( 0.0%)
Boa: 1 ( 5.6%)
Ótima: 16 ( 88.9%)

8. Como foi a pontualidade do professor?

Sem resposta: 0 ( 0.0%)
Ruim: 0 ( 0.0%)
Regular: 0 ( 0.0%)
Boa: 1 ( 5.6%)
Ótima: 17 ( 94.4%)

9. Como foi o aproveitamento do tempo de aula pelo professor?

Sem resposta: 1 ( 5.6%)
Ruim: 0 ( 0.0%)
Regular: 0 ( 0.0%)
Bom: 6 ( 33.3%)
Ótimo: 11 ( 61.1%)

10. O que você achou dos recursos didáticos utilizados pelo professor?

Sem resposta: 0 ( 0.0%)
Ruins: 0 ( 0.0%)
Regulares: 0 ( 0.0%)
Bons: 8 ( 44.4%)
Ótimos: 10 ( 55.6%)

11. Como você classificaria a preocupação em trabalhar integralmente todas as partes do conteúdo?

Sem resposta: 0 ( 0.0%)
Ruim: 0 ( 0.0%)
Regular: 0 ( 0.0%)
Boa: 10 ( 55.6%)
Ótima: 8 ( 44.4%)

12. Como você classificaria a clareza e objetividade do professor em suas explicações?

Sem resposta: 0 ( 0.0%)
Ruins: 0 ( 0.0%)
Regulares: 1 ( 5.6%)
Boas: 4 ( 22.2%)
Ótimas: 13 ( 72.2%)

13. O professor relacionou o conteúdo da disciplina com outras disciplinas e/ou áreas de conhecimento?

Sem resposta: 0 ( 0.0%)
Nunca: 0 ( 0.0%)
Raramente: 2 ( 11.1%)
Na maioria das vezes: 8 ( 44.4%)
Sempre: 8 ( 44.4%)

14. O professor preocupou-se com a atualização dos conhecimentos?

Sem resposta: 0 ( 0.0%)
Nunca: 0 ( 0.0%)
Raramente: 0 ( 0.0%)
Na maioria das vezes: 5 ( 27.8%)
Sempre: 13 ( 72.2%)

15. As aulas evidenciaram planejamento e preparação anteriores?

Sem resposta: 0 ( 0.0%)
Nunca: 0 ( 0.0%)
Raramente: 0 ( 0.0%)
Na maioria das vezes: 2 ( 11.1%)
Sempre: 16 ( 88.9%)

16. Como foi a disponibilidade do professor para consultas extra-classe?

Sem resposta: 0 ( 0.0%)
Nenhuma: 0 ( 0.0%)
Pouca: 2 ( 11.1%)
Satisfatória: 16 ( 88.9%)

17. Como foi o estímulo do professor ao desenvolvimento do pensamento crítico do aluno?

Sem resposta: 0 ( 0.0%)
Pequeno: 0 ( 0.0%)
Regular: 0 ( 0.0%)
Bom: 8 ( 44.4%)
Ótimo: 10 ( 55.6%)

AVALIAÇÃO DO ALUNO PELO ALUNO:

18. Como foi a sua assiduidade?

Sem resposta: 0 ( 0.0%)
Ruim: 0 ( 0.0%)
Regular: 1 ( 5.6%)
Boa: 9 ( 50.0%)
Ótima: 8 ( 44.4%)

19. Como foi o seu aproveitamento das aulas (participação, não deixar dúvidas, etc)?

Sem resposta: 0 ( 0.0%)
Pequeno: 0 ( 0.0%)
Regular: 8 ( 44.4%)
Bom: 5 ( 27.8%)
Ótimo: 5 ( 27.8%)

20. Como foi o seu aproveitamento dos trabalhos extra-classe?

Sem resposta: 0 ( 0.0%)
Nenhum: 1 ( 5.6%)
Pouco: 7 ( 38.9%)
Satisfatório: 9 ( 50.0%)
Ótimo: 1 ( 5.6%)

21. Como foi o seu aproveitamento nas consultas extra-classes?

Sem resposta: 0 ( 0.0%)
Nenhum: 3 ( 16.7%)
Pouco: 3 ( 16.7%)
Satisfatório: 9 ( 50.0%)
Ótimo: 3 ( 16.7%)

22. Qual o seu domínio em relação ao conteúdo apresentado?

Sem resposta: 1 ( 5.6%)
Pequeno: 0 ( 0.0%)
Regular: 3 ( 16.7%)
Bom: 10 ( 55.6%)
Ótimo: 4 ( 22.2%)

COMENTÁRIOS, RECLAMAÇÕES E SUGESTÕES:

O tempo de prova deve ser maior!!O professor deve tirar mais dúvida fora da aula ou pelo menos divulgar o horário que pode tirar dúvida..
----------
Sem comentários.
----------
É consenso em toda a turma que o professor usou todos os recursos ao seu alcance para transmitir o conteúdo; não aprendeu quem realmente não tinha interesse. Também é consenso desta mesma turma que tempo destinado às provas é curto e que fazê-las aos sábados é uma alternativa que deve ser levada em conta.
----------
Professor,RECLAMAÇÕES: O SÜSSEKIND não foi tão didático quanto o BEER, mas as transparências supriram essa necessidade em conteúdo, entretanto não em exercício.SUGESTÃO: Já que você tem tantas transparências qual o motivo pra não compor um livro, falta só os exercícios de aprendizado, porque até os de desafio você já tem.
----------
Deveria ter mais hora aula para esta disciplina.
----------
Vc tem uma ótima didática e critérios!!!
----------
Só o tempo das provas que é curto e não dá pra gente errar nada, pois se isso acontecer... esqueça !!! Não dá tempo de voltar atrás!
----------
as aulas que utilizaram apenas transparencias eram muito monotonas
----------