Universidade Federal de Alagoas - UFAL Centro de Tecnologia - CTEC Coordenação do Curso de Engenharia Civil - CCEC RELATÓRIOS DE AVALIAÇÃO DE DISCIPLINAS PELO CORPO DISCENTE
IDENTIFICAÇÃO:
Disciplina: EES300A-EDUARDO NOBRE LAGES Ano letivo: 2002 Número de alunos que participaram: 6
DISCIPLINA:
1. O professor estabeleceu os objetivos da disciplina (metas, habilidades, etc) através do plano de ensino, a ser apresentado no início do período letivo?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Sim: 6 ( 100.0%) Não: 0 ( 0.0%)
2. Como se apresentou a carga horária da disciplina?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Insuficiente: 0 ( 0.0%) Suficiente: 6 ( 100.0%) Excessiva: 0 ( 0.0%)
3. Como se apresentaram a seqüência dos conteúdos da disciplina e o tempo destinado para cada tópico do programa?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Ruins: 0 ( 0.0%) Regulares: 0 ( 0.0%) Bons: 2 ( 33.3%) Ótimos: 4 ( 66.7%)
4. O que você achou do sistema de avaliação adotado na disciplina?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Ruim: 0 ( 0.0%) Regular: 0 ( 0.0%) Bom: 4 ( 66.7%) Ótimo: 2 ( 33.3%)
5. Como foi a adequação das referências bibliográficas sugeridas em relação aos assuntos apresentados?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Ruim: 0 ( 0.0%) Regular: 0 ( 0.0%) Boa: 2 ( 33.3%) Ótima: 4 ( 66.7%)
PROFESSOR:
6. Como foi o relacionamento professor-aluno?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Ruim: 0 ( 0.0%) Regular: 0 ( 0.0%) Bom: 2 ( 33.3%) Ótimo: 4 ( 66.7%)
7. Como foi a assiduidade do professor?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Ruim: 0 ( 0.0%) Regular: 0 ( 0.0%) Boa: 1 ( 16.7%) Ótima: 5 ( 83.3%)
8. Como foi a pontualidade do professor?
9. Como foi o aproveitamento do tempo de aula pelo professor?
10. O que você achou dos recursos didáticos utilizados pelo professor?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Ruins: 0 ( 0.0%) Regulares: 0 ( 0.0%) Bons: 1 ( 16.7%) Ótimos: 5 ( 83.3%)
11. Como você classificaria a preocupação em trabalhar integralmente todas as partes do conteúdo?
12. Como você classificaria a clareza e objetividade do professor em suas explicações?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Ruins: 0 ( 0.0%) Regulares: 0 ( 0.0%) Boas: 1 ( 16.7%) Ótimas: 5 ( 83.3%)
13. O professor relacionou o conteúdo da disciplina com outras disciplinas e/ou áreas de conhecimento?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Nunca: 0 ( 0.0%) Raramente: 0 ( 0.0%) Na maioria das vezes: 3 ( 50.0%) Sempre: 3 ( 50.0%)
14. O professor preocupou-se com a atualização dos conhecimentos?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Nunca: 0 ( 0.0%) Raramente: 0 ( 0.0%) Na maioria das vezes: 2 ( 33.3%) Sempre: 4 ( 66.7%)
15. As aulas evidenciaram planejamento e preparação anteriores?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Nunca: 0 ( 0.0%) Raramente: 0 ( 0.0%) Na maioria das vezes: 1 ( 16.7%) Sempre: 5 ( 83.3%)
16. Como foi a disponibilidade do professor para consultas extra-classe?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Nenhuma: 0 ( 0.0%) Pouca: 1 ( 16.7%) Satisfatória: 5 ( 83.3%)
17. Como foi o estímulo do professor ao desenvolvimento do pensamento crítico do aluno?
Sem resposta: 1 ( 16.7%) Pequeno: 0 ( 0.0%) Regular: 0 ( 0.0%) Bom: 3 ( 50.0%) Ótimo: 2 ( 33.3%)
AVALIAÇÃO DO ALUNO PELO ALUNO:
18. Como foi a sua assiduidade?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Ruim: 0 ( 0.0%) Regular: 0 ( 0.0%) Boa: 3 ( 50.0%) Ótima: 3 ( 50.0%)
19. Como foi o seu aproveitamento das aulas (participação, não deixar dúvidas, etc)?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Pequeno: 0 ( 0.0%) Regular: 2 ( 33.3%) Bom: 2 ( 33.3%) Ótimo: 2 ( 33.3%)
20. Como foi o seu aproveitamento dos trabalhos extra-classe?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Nenhum: 0 ( 0.0%) Pouco: 1 ( 16.7%) Satisfatório: 5 ( 83.3%) Ótimo: 0 ( 0.0%)
21. Como foi o seu aproveitamento nas consultas extra-classes?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Nenhum: 0 ( 0.0%) Pouco: 3 ( 50.0%) Satisfatório: 3 ( 50.0%) Ótimo: 0 ( 0.0%)
22. Qual o seu domínio em relação ao conteúdo apresentado?
Sem resposta: 0 ( 0.0%) Pequeno: 0 ( 0.0%) Regular: 0 ( 0.0%) Bom: 6 ( 100.0%) Ótimo: 0 ( 0.0%)
COMENTÁRIOS, RECLAMAÇÕES E SUGESTÕES:
Faltou acrescentar a opcao "muito otimo" pra os seguintes itens:clareza nos objetivos da disciplina;relacionamento aluno-professor;assiduidade, pontualidade, aproveitamento, planejamento, disponibilidade e, principalmente, ESTÍMULO AO PENSAMENTO CRÍTICO.Sugestão: o prof deve lecionar mais disciplinas no curso. ----------